segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Feliz coincidência! Mais uma super dica de leitura!!!

Há poucos dias postei um texto falando da fragilidade dos relacionamentos nos dias atuais. Dois dias depois uma amiga me entregou um livro e disse leia, tem tudo haver com vc.
Eu já tinha ouvido falar, mas a falta de tempo me fez esquecer...
O escritor é um sociólogo polônes Zygmunt Bauman, e o livro AMOR LÍQUIDO, fala exatamente do amor em nossos dias, maravilhoso!!!! O autor fala de amor de uma forma racional, e ainda assim não se perde a magia desse assunto tão estudado e pouquíssimo compreensível. Assim como Eduardo Galeano se tornou um ícone para mim, Zygmunt Bauman, já está na minha lista de favoritos!!!
Abaixo transcrevo brevemente um pequeno trecho da obra citada (minha vontade é repartir, ainda mais) Leiam, vale a pena!
"...O que sabemos, o que desejamos saber, o que lutamos para saber, o que devemos tentar saber sobre amor e rejeição, estar só ou acompanhado e morrer acampanhado ou só - será que tudo isso poderia ser alinhado, ordenado, adequado aos padrões de coerêrencia, coesão e completude estabelecidos para assuntos de maior grandeza? Talvez sim - quer dizer, na infinitude do tempo... Não é verdade que, quando se diz tudo sobre os principais temas da vida humana, as coisas mais importantes continuam por dizer?..."

Nenhum comentário: