quinta-feira, 4 de junho de 2009

Coisas que não tem explicação

Coisas que não tem explicação,
São imprevisíveis, as que não podemos escolher,
simplismente acontece,
esse pensamento que aborrece porque não vai embora,
não dá paz, nem sossego, aparece...
quando já não queremos mais.


Sal dos Olhos
Luiz Marenco

Andei passeando no teu sorriso
E me esqueci de voltar
Perdi o rumo da estrada
Por me guiar nesta olhar
Quem sabe um dia eu veja
O que o olhar não entende
E descobrir do meu jeito
Porque teu riso me prende.
Meus olhos claras vertentes
Das coisas que a alma reflete
Basta um silêncio de noites
Que a saudade se reflete
E faz brotar lentamente
Tristezas que alma tem
Mesmo guardadas por dentro
Se mostra o quanto convém.
Às vezes se o sal dos olhos
Se a saudade não é pouca
Nos mostra um gosto amargo
Salgando o doce da boca
Ás vezes o sal dos olhos
É uma lágrima sentida
Que nos desce pela face
Por uma fresta da vida.
Não sei porque esse jeito
Essa lágrima no rosto
Se por um sorriso apenas
A boca adoça seu gosto
E tudo muda seu tempo
Desfaz-se o que era triste
Silêncio, depois palavras
E uma alegria que insiste.
Mesmo sem saber os rumos
Que os olhos hão de me dar
Quero teu riso de perto
Pra aprender a voltar
E depois saber da vida
Porque os meus olhos tem
Essa lágrima sentida
Pela saudade de alguém

Nenhum comentário: