quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como agir?


As vezes agimos de maneiras que no fundo não gostaríamos, mas por motivos específicos...

Eu nem sempre tomo as atitudes que meu coração deseja, e ultimamente tenho tentado ser o mais racional possível, pois não quero me prejudicar.

Minha vida sempre oscilou entre altos e baixos e épocas que agí pela emoção outras não... São momentos distintos.

E agora é um momento mais racional, mais maduro, já que refletindo percebí que quando ajo pela emoção, acabo me dando mal...

O pior sentimento que podemos nutrir é a indiferença pelas pessoas, e eu nunca fui assim. Agora estou mudando um pouco (meu lado mal), mas é necessário, tenho tentado deixar de ser volúvel, ou melhor até mesmo inocente (a ponto de ser ingênua), para que assim eu possa me defender do que me faz mal e do que me faz sofrer.

De forma que deixei algumas pessoas que já foram de meu convivio para trás.

Pessoas falsas, pessoas fracas, pessoas ignorantes e também pessoas que não são nada disso, mas que a presença as vezes fazia sofrer mais que a ausência em si.

É um processo doloroso para mim, não gosto de algumas das minhas atitudes, mas não sei como agir de outra forma, pois anteriormente não deu certo...

Agora quem fala é a razão.

Sem ilusões.

Nenhum comentário: