sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nada é por acaso...

Eu sou a pessoa mais positiva que eue conheço, e penso ser por esse motivo que creio que nada é por acaso!
De todas as situações que se criam ou que eu crio na minha vida, seja qual for o âmbito sempre faço o possível para captar o melhor. Tornou-se um hábito. Um hábito bom, pois desta forma não sofro pensando no "se" e sigo a diante.
Existem teorias e religiões que também se usam desta afirmativa, eu não sei bem de onde e desde quando penso desta forma, não sei se existe importância para os demais e provavelmente digam que se trata de um artifício de auto proteção, não importa, assim me sinto bem, e o estar bem é um dos compromissos que assumí comigo mesma. CARPE DIEM!

Um comentário:

Vinci disse...

Os defensores do Carpe Diem defendem que o "espírito" da frase pode ser entendido como aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam ou ainda "aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro".

Os críticos dizem que viver o hoje e não se preocupar com o amanhã é um estilo de vida largamente difundido pela mídia e atrelado aos valores do consumismo e materialismo como meios de obtenção do prazer. Jovens são facilmente seduzidos pela ideologia por não conhecerem o futuro e serem mais apegados a imagem. O dilema que se apresenta à todo indivíduo "viver o hoje ou se preparar para o futuro?" é bipolar e sempre muito controverso principalmente se aplicado aos dias atuais onde a incerteza de estabilidade e segurança é uma constante na vida das pessoas.

Aos experientes a interpretação varia de acordo com a percepção da vida. Um defensor pode argumentar que "passei tantos anos da minha vida poupando e pensando no futuro pra chegar até aqui e descobrir que não vivi nada" e os críticos "se tivesse me poupado mais, economizado mais, me precavido mais, não teria chegado a essa situação de miséria que me encontro".
O melhor para a vida é procurar sempre equilibrar!
Até a próxima!