quinta-feira, 16 de abril de 2009

As aparências enganam

Penso que este dito popular é corretíssimo.
Já há muito tempo isso vem se perpetuando em minhas relações e círculos de amizades.
Conheço pessoas as quais desprezo logo de saída, meus pré-conceitos falam alto e muitas vezes sem motivo cria-se uma antipatia gratuita; porém e ainda bem que com o passar do tempo (às vezes mais, às vezes menos) mudo minha opinião. Cria-se belas amizades com diferenças enriquecedoras. Noutras ocasiões é o contrário, conhecemos pessoas com afinidades múltiplas e cogitamos que seremos amigos para toda uma vida, então vem irremediavelmente O TEMPO e descobrimos que essas afinidades não acrescentam tanto assim...
Para amizades e relacionamentos o principal valor de troca é o respeito. Respeito pelas diferenças e pelas palavras ditas, pelos atos e pelo que dizemos sem dizer.
No meu constante exercício de ser e me tornar, me sinto imensamente feliz em descobrir a harmonia nas diferenças, e respeito também o ato de deixar partir o que deve partir, deixar para trás o que se foi por não ser mais bom. Sem esquecer que um dia o foi...
Muitas foram as pessoas que sem saber contribuíram para esse meu aprendizado, de tudo isso tento tirar proveito de tudo, do positivo e negativo, ler os porquês é a grande sabedoria da simplicidade.
Obrigada a todos que fazem parte desse meu processo, é uma aprendizagem constante.

Um comentário:

RX154283 disse...

Concordo contigo, quantas vezes julguei alguém sem conhecer direito, e o pior é q quando criamos muita expectativa nessas pessoas e elas nos jogam um balde de água fria, mas a vida é isso.
Beijão e escreva mais, ou me mande um email rs