quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esse 2010...

O ano do meu autoconhecimento, com ajuda de algumas pessoas muito importantes no processo, pois não fazemos nada sozinhos.
Mesmo que seja positivo esse meu auto conhecer, não se trata de um período fácil, muito antes pelo contrário, pois tenho que aceitar algumas das minhas faces que não gosto de ter e ser, e tentar mudar e deixar para trás o que não quero e não preciso, desde velhos hábitos, até velhos amigos e uma infantilidade minha de sempre querer agradar. Uma carência que parecia não ter cura e agora vai ser enterrada. De algumas formas que ainda não sei...
Não deve ser por acaso que passamos por certas situações, deve haver um porque para tudo, um aprendizado e o amadurecimento, mesmo que junto venha uma dor de rasgar o peito, de querer morrer, voltar no tempo para não ser assim tão infantil.
É doloroso meu aprendizado, tem momentos que parece que não vou suportar, mas ele vem e com ele novos sentimentos e uma sensação de saber a verdade, para não repetir mais erros tolos e mesquinhos, e saber valorizar o que é meu e é bom.
Na ultíma semana através de um aparente desastre aprendí o real valor de uma pessoa na minha vida, e percebí que Deus existe sim, e que me trouxe algo que eu sempre esperei. Alguém que me ama de verdade, que me cuida e respeita e me trouxe valores que eu conhecia mas não estava sabendo utilizar: Honestidade, responsabilidade, justiça, respeito, integridade, compreensão, generosidade, aceitação, confiança, alegria, paciência, tranquilidade e atenção. Esses valores são o que tenho com o homen da minha vida. Eu sempre esperei por isso, mas não esperava receber, era como se fosse um sonho distante, mas é real.
E ele faz a diferença na minha vida, eu apreendí.
Tudo o que fez por mim vou retribuir, vou tentar para sempre!
Estou falando do HENRIQUE o homen da minha vida! A quem dedico juntamente as minhas filhas todos os meus dias e atos e sonhos e planos, um homen tão especial que me ensina o sentido da vida.
Esse 2010 não está sendo fácil, mas junto com ele tudo vai passar, e se um dia ele desistir eu vou ter comigo para sempre o que aprendí, a ser mulher.

Nenhum comentário: