sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Assistam!

Nesta semana assisti a dois filmes muito bons, me fizeram refletir. Penso que a verdadeira arte é essa, é a expressão do homen sobre o mundo, sobre os sentimentos, é sutil e ao mesmo tempo nos faz explodir ao analisar suas nuances.
Bem o primeiro filme. Mar Adentro, um filme espanhol com Javier Bardem e dirigido por Alejandro Amenábar, Oscar de melhor filme estrangeiro. A fotografia é linda, a história emocionante, não vou resenhá-lo aqui, apenas recomendar e expressar o que senti ao assisti-lo.
A principio desejei um final feliz, me comovi... Quem sabe um milagre... Mas pensando cheguei a conclusão que isso pouco acontece, isso, milagres, finais felizes... O que temos é a realidade, nua e crua, nada romântica. Ok. Devemos respeitar as decisões, as fraquezas, os motivos, meus caros amigos somos imperfeitos, humanos.
O segundo passou na TV aberta, quarta à noite, Match Point, direção de ninguém mais que Woody Alen. Quero falar um pouco dele... De sua excentricidade, inteligência invejável, e a moral? Que moral? Ah, não eu não sou moralista, mas Woody Alen (...) me faltam palavras, avaliem vocês.
Mach Point fala de sorte, de relacionamentos, passionalidade e medo. O personagem principal é o pior que pode existir em um homen, já a mulher, essa sim me comoveu sua forma de amar verdadeira, ardente, sem medo da entrega.
Sobre o final quem já assistiu me responda é óbvio ou surpreendente? Quero comentar!!!

2 comentários:

Debora Alves disse...

Digamos que um óbvio surpreendente...óbvio porque como feminista acirrada, daria para imaginar a falta de coragem do cretino...Surpreendente porque Woody Alen sabe tocar o coração das mulheres e ao mesmo tempo chocá-las. Parabéns!!!
Primona, estou adorando tudo isso!!!

RX154283 disse...

Eu tava torcendo para ele não ser preso, tava na cara q ele ia se ferrar , mas no final deu tudo certo kkk